Alunos da EJA participam de palestra com o poeta Sérgio Vaz

Foto: Nícollas Ornelas

Nesta sexta-feira, (30), dando início a programação da Bienal do Livro de Guarulhos 2018 “Páginas que Conectam”, os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Rede Municipal, participaram da palestra ministrada pelo poeta e escritor Sérgio Vaz, sobre “Poesia contra violência e incentivo à leitura e a criação poética”. As atividades para os alunos da EJA, acontece de segunda a sexta-feira, às 20h, no auditório 2 – O Menino Maluquinho.

Levando o público a refletir sobre literatura e arte, proporcionando entretenimento, conhecimento e informação, abordando assuntos ligados a ações culturais, suas experiências com a leitura na infância e seu desejo de contribuir na periferia onde nasceu.

“Quando criança achava que ser poeta era apenas para pessoas intelectuais, ainda mais para pessoas que moram em regiões tão violentas.  Ao ler a história de ‘Dom Quixote’ despertou em mim o prazer pela leitura, e assim percebi que poderia tocar o coração das pessoas, levando cultura para o meu bairro” relembra Sérgio Vaz.

Além de poeta e escritor, Sérgio Vaz também é agitador cultural, idealizador da Semana de Arte Moderna da Periferia e fundador do Sarau da Cooperifa, um espaço literário na zona sul da cidade, que, há 16 anos, atrai jovens de comunidades interessados em arte.

Nesta edição, cerca de 20 mil estudantes da Rede Municipal são esperados, oferecendo diversas atrações, editoras para diversos gêneros literários e de qualidade.

Lançamentos

Para os admiradores da literatura marginal, a editora LiteraRUA recebe amanhã, sábado, às 17h, o escritor Rashid, para um bate-papo e sessão de autógrafos em seu primeiro livro “Ideias Que Rimam Mais Que Palavras”, para o público aproveitar e venha conhecer.

A Editora conta ainda com mais dois lançamentos um do livro: “Café”, da poetisa Dona Jacira, no dia 8 de dezembro, que conta a luta de uma mulher que se recusou a desistir da vida, na busca por um mundo melhor e com menos desigualdades e do livro “O Nômade de Gaspar Z’Àfrica Brasil”, com músicas do áudio-book e músicas clássicas do Gaspar.